Amanda Lobos's profile

Google Doodle | 61º Aniversário Cássia Eller

Drafts
O Doodle de hoje, ilustrado pela artista convidada Amanda Lobos, comemora o 61º aniversário da cantora e musicista de rock brasileira Cássia Eller, que é mundialmente conhecida por seu influente rock e música popular brasileira (MPB). Abertamente declarada bissexual, a artista é lembrada como uma figura autêntica e inspiradora para a comunidade LGBTQIAP+.
Cássia nasceu neste dia, em 1962, no Rio de Janeiro. Ela se interessou muito por música desde cedo e começou a tocar violão aos 14 anos. Sua carreira musical decolou em 1989, depois que seu tio organizou um encontro com uma gravadora - a mesma que eventualmente a contratou. No início, ela cantava principalmente covers de artistas como Cazuza, Renato Russo, Janis Joplin, Os Beatles e muito mais. Sua presença carismática no palco e tom de voz singular capturaram os corações de muitos, e não demorou muito até que ela se tornasse um grande nome da música brasileira.
Com o lançamento de seu álbum autointitulado de Cássia Eller em 1990, que incluiu sucessos como Malandragem e O Segundo Sol, a sua carreira decolou rumo ao seu estrelato. Ela se tornou mais reconhecida como um ícone da comunidade LGBTQIAP+nessa época, e se apresentou em palcos underground com uma aura elétrica. A partir daí, ela gravou mais quatro álbuns de estúdio e colaborou com muitos artistas populares latino-americanos.
Cássia Eller foi talvez uma das mais destacadas roqueiras brasileiras da década de 1990, lembrada por sua originalidade, intensidade e versatilidade. Em 2013, a Rolling Stone a classificou dentro das categorias de melhor voz e melhor artista da história da música brasileira. Suas canções e voz vivem no coração de muitos hoje.
Feliz aniversário, Cássia Eller!
Google Doodle | 61º Aniversário Cássia Eller
Published:

Google Doodle | 61º Aniversário Cássia Eller

This Doodle celebrates Brazilian rock singer and musician Cássia Eller who is widely known for her influential rock and música popular Brasileira Read More

Published: